quarta-feira, 27 de julho de 2011

EXPERIÊNCIA COM A FLOR

A flor que salvou o casamento

               Em agosto de 2010 fui convidada e fiz o curso de formação para ser monitora de Ikebana.
Desde então, tinha o desejo de poder levar o Belo para meu irmão que passava por conflitos em seu casamento, porém, ele trabalhava em uma empresa que atrasava seus pagamentos, o que tornava impossível oferecer o módulo I para que ele pudesse ter contato com a flor. Devido a esses atrasos, dívidas foram sendo geradas: atrasos nas parcelas do carro, casa e nas despesas mensais.
Durante esse período, eu não tinha feito aula com ninguém, não apresentei ninguém ao Messias Meishu-Sama através da flor. Isso vinha me deixando triste, pois assumi um compromisso de encaminhar uma pessoa até o Natalício de 2010, mas até aquele momento ainda não havia conseguido. Quando encontrava o professor ele sempre me perguntava se já havia começado o “Sanguetsu no Lar” e eu sempre falava “ainda não”.
Os conflitos no casamento de meu irmão aumentaram e em março de 2011 ele e esposa decidiram que iriam se separar, no entanto, um esperava que o outro saísse de casa, pois tinham uma filha que começou a passar por problemas de saúde devido às constantes brigas dos dois.
Sabendo da situação financeira deles, tive vontade de presenteá-los com o Módulo I, sendo assim, pedi orientação ao professor de ikebana, que me lembrou do compromisso que eu tinha com as pessoas à minha volta e que faltava apenas eu assumir minha missão. Logo após, fui fazer o convite.
Fui conversar com o meu irmão e expliquei sobre as Colunas de Salvação e que o Belo era uma delas, pedi a ele que fizesse um desafio com a flor, afinal quem vinha sofrendo com as constantes brigas dos dois era minha sobrinha. Tive a mesma conversa com a minha cunhada que, apesar de aceitar, não participou das primeiras aulas.
Na primeira aula já houve uma grande mudança na atmosfera do seu lar, minha cunhada que havia marcado uma viagem no dia do aniversário do meu irmão, desistiu de viajar, participando da festa e o presenteou com um bolo de aniversário.
Depois disso, notavam-se as mudanças com a força da flor. Ele se empenhou no aprendizado, fazendo os arranjos com carinho e os dois passaram a conviver melhor, com naturalidade, amor e companheirismo e consequentemente minha sobrinha melhorou da infecção que ela tinha, pois nos últimos meses ela vinha tomando doses altíssimas de antibióticos e ficava cada vez mais frágil e debilitada. Depois da atuação da flor nunca mais voltou ao hospital, ganhou uma cama nova e passou a dormir no seu  novo quarto.
Na terceira e última aula, minha cunhada participou e confessou que quando viu a Ikebana em sua casa sentiu vontade de fazer o curso e também de poder trocar a água e mudar a flor quando precisasse, ajudando assim o marido com essa prática.
Ambos reconheceram a mudança de suas vidas através da prática da Ikebana e me agradeceram pela iniciativa.
Ministrei as aulas que ela havia perdido, e agora eles iniciarão o Módulo II.
Eu agradeço por essa grande mudança minha, de meu irmão e de minha cunhada.
Acreditando cada vez mais na luz que emana através dessa coluna do Belo!

Tânia Sueli Garcia ( J.Center Mauá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário